Landing pages

Landing Pages/Página de Captura

Diferentemente das home pages, a página de captura oferece um direcionamento muito mais preciso e alinhado com o seu objetivo, uma vez que elas são criadas com poucos links, com foco total na conversão.

Você já deve ter ouvido esse termo, em uma conversa qualquer sobre marketing digital, não é mesmo? Afinal de contas, é disso que se trata a maioria das estratégias digitais, hoje em dia: transformar seus visitantes em clientes.

E uma das mais eficazes técnicas é, ainda, uma das menos exploradas, sabia? Estamos falando das landing pages, que são tão objetivas nesse sentido, a ponto de serem conhecidas, aqui no Brasil, como página de captura ou até mesmo como página de conversão.

Lading Page

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Conversão direta

Esse tipo de conversão ocorre quando o cliente toma a iniciativa e acessa uma determinada landing Page.

Um exemplo que pode ilustrar isso claramente: quando o cliente solicita um orçamento a partir de um formulário do seu site ou, ainda, quando os usuários acessam o seu site e realizam a assinatura ou cadastro do seu serviço na web.


Conversão indireta

A landing Page, quando trabalha em uma conversão indireta, ocorre de maneira gradual, e não imediata.

É o caso, por exemplo, do fornecimento de informações pessoais do cliente em potencial para adquirir um conteúdo ou serviço gratuito (como consultorias grátis ou mesmo um e-book).